segunda-feira, 9 de junho de 2008

Trinca Produções Festa Black , Nossa história começa assim...





























Somos um grupo de amigos que se conhece a muitos anos , e todos nós temos uma coisa em comum , somos apaixonados por Black Music .
Então surgiu uma idéia muito interessante , a de formar uma equipe e criar a Trinca Produções "Festa Black" , composta por mim ,Dj Claudio o Maninho , Finão , Marzão e o Júnior , o nosso objetivo é realizar festas onde você pode reunir os velhos amigos e dançar ao som das músicas que foram grandes sucessos nas reuniões dançantes , nas pistas de dança, rádios e também aquelas músicas que você com certeza não vai ouvir em outro lugar a não ser em nossas festas .
Iniciamos a realizar festas em 2005 , no inicio foi dificil conseguir resgatar novamente esta idéia , pois este tipo de festa , a muitos anos já não ocorria mais em Porto Alegre, pra falar a verdade as festas Black terminaram na década de noventa, posteriormente as pessoas aqui ficaram muito influênciadas com o Swing e o pagode .
O Grupo Jara Musi-Som já não existia mais , o Gê Powers que foi tambem um dos grandes colaboradores para a história da Black Music em Porto Alegre , estava parado sem falar nos outros grupos .
Vale a pena salientar que antigamente os " Disc -Jockeys " como eram chamados , não se destacavam individualmente com exeções de alguns nomes , as equipes de som que eram quem se destacavam , hoje as coisas mudaram as equipes já não existem mais .
Os " Djs" vem construindo seus nomes nas casas noturnas ,Pubs e bares , nacionais e internacionais .
Cito aqui alguns nomes de equipes que foram muito importantes nas decadas de 70, 80 e 90.
Grupo Magia Negra , Delta 55 , Kosmo Som , Narada Funk Show , Black Star Som , A.L Musi -Som , Black & White , Leleco & Mister Téo , Times Brothers , Dj Paulo Muzi , Mr. Tinga , African Power , Mano Délcio Dj , Sacks Som , Stilos Manrrathan Show , New Harley Som , Santana Som , Signus Som , Aquarius Som , Mixto Quente , Power Som , União Black , Jamaica Power , Atlantida la Discoteque , Mister Carlos , Transa Negra de Pelotas , e muitos outros que fiseram parte dessa história e desativaram .
Podemos citar tambem os grupos de dança , e os dançarinos que davam um toque a mais nas festas contagiando a massa com suas performances cheias de swing e inovadoras pra época . Dentre estes podemos mencionar , Black Fantasy, Express of the Soul , Black Sisters , Big Brothers , Delegation , Menfs , Big Sisters , Geração 2000 , Somente Para os seus Olhos , e os dançarinos Tadeu , Zé Cartola , Azamba , Escobar , (falecido ) Beto Capacete , Cavalo , Betinho , Renatinho Bola 10 , Don Tetéo , Ligeirinho , Cristina Brow , e Geda Mil .
Nós começamos a realizar nossas festas e um tempo depois surgiu o pessoal da Times Brother e African Power que também abraçaram esta idéia , e as Três equipes vem crescendo notóriamente , a rapasiada da Thimes Brothers , a rapasiada da African Power e nós da Trinca Produções .
Este tipo de festa vem se tornado novamente uma marca registrada na noite de Porto Alegre , adquirindo cada vez mais , novos simpatisantes e adeptos. Se você que está lendo este blog ainda não foi em nenhuma de nossas festas . não sabe o que está perdendo !

11 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional a iniciativa da Trinca Produções. Sou da época e que as bandas (JARA, MAGIA NEGRA, KOSMOS,NARADA, A.L MUSI SOM...) se destacavam nas noites de sábado de P. Alegre, tocando muita Black Music.
SOU APAIXONADO POR BLACK MUSIC. E qual local a gente pode curtir esse ritimo hoje?? Não há. Por esta razão estou louvando a ainiciativa da TRINCA PRODUÇÃO, para resgatar as brilhantes noites de sábado, onde a "negada" saia para divertir-se e ouvir um bom som de negão.
P A R A B É N S a Trinca por criar e resgatar esta iniciativa de proporcionar aos amantes de Black Music, um lugar para viajar no tempo.


LUIZ CARLOS
(E-mail: lcsilva.64@gmail.com)

marcio disse...

meu nome É DJ LUKA( Ex Dependentes do rap )da vila Jardim .naci no berço da black music, minha familha curtia esse tipo festa, com 12 anos começei a tocar com os toca discos nas garagem do bairro ao 15 anos ia no jara ao 18 conheci mr tinga , dj luisinho , giovani , ge power e outros dj viagem discotecando em varios lugares a fora . um abrço para rapazida que curte esse tipo de som ass: DJ LUKA ( orkut ) 98424767

Emerson disse...

Emerson

È isso aí rapaziada, eu fui integrante e DJ da equipe AL Musisom, bons tempos aqueles, a Black Music , realmente entrou em marcha lenta em Porto Alegre,então me mudei para Curitiba onde o bicho tá pegando sem parar, a iniciativa da Trinca produções era o que a noite de Poa estava precisando, dando a oportunidade pára a galera dessa época relembrar as grandes festas que aconteciam no Metal (mansão Black), Floresta Aurora, Ginásio da Bento, Canecão de ouro, Paiol do Leopoldina entre outros locais, achei bem lembrado falar dos dançarinos da época,não podemos esquecer de uma pessoa que tornou várias festas possíveis, Tio Bagé promoções(é isso medonho). Um abraço a toda galera da trinca e meus amigos da antiga, Kleber, DJ Luisinho , Giovani (groove jay), Gê powers, Nego Neni (Jara), Benhur(Mirage in concert), Mr Tinga, entre outros...

Sugestão: Abram espaço para postarmos fotos, panfletos e curiosidades da época.

Emerson: e_barbos@hotmail.com

Emerson disse...

Emerson

È isso aí rapaziada, eu fui integrante e DJ da equipe AL Musisom, bons tempos aqueles, a Black Music , realmente entrou em marcha lenta em Porto Alegre,então me mudei para Curitiba onde o bicho tá pegando sem parar, a iniciativa da Trinca produções era o que a noite de Poa estava precisando, dando a oportunidade pára a galera dessa época relembrar as grandes festas que aconteciam no Metal (mansão Black), Floresta Aurora, Ginásio da Bento, Canecão de ouro, Paiol do Leopoldina entre outros locais, achei bem lembrado falar dos dançarinos da época,não podemos esquecer de uma pessoa que tornou várias festas possíveis, Tio Bagé promoções(é isso medonho. Um abraço a toda galera da trinca e meus amigos da antiga, Kleber, DJ Luisinho , Giovani (groove jay), Gê powers, Nego Neni (Jara), Benhur(Mirage in concert), Mr Tinga, entre outros...

Sugestão: Abram espaço para postarmos fotos, panfletos e curiosidades da época.

Emerson: e_barbos@hotmail.com

Anônimo disse...

oi pessoal tenho um projeto a 2 anos ligado acultura negra chamado circuito negritude se voces quiserem trocar figurinha e fazer parceria .www.circuitonegritude.blogspot.com abraçao wesley ta na area circuitonegritude@hotmail.com ou 34927332

João Luis Vianna PSB 40 disse...

POVO BLACK:
A TRINCA SURTIU BEM AO MEUS OLHOS, ME CONVENCERÃO A SAIR DE SÃO BENTO DO SUL -SC DIVISA COM PARANÁ, PARA CURTIR A FESTA DELES E TENHO CERTEZA VALEU APENA!!!
AINDA QUERO VER UMA FESTA EM GINASIO, DIRECIONA AO NOSSO PUBLICO CHARME,R&B E SOULL!!!
PARA BÉNS TRINCA!!!

eugenio schneider disse...

Olá!Poxa que tempo bom né,me recordo das festas da equipe Mirage in concert em Gravataí,isso em torno de 1990. Em São Paulo e Rio de janeiro o movimento é forte e aqui bem que poderia ter mais festas no estilo!Abração a toda galera da época e que bom que estes registros estão aqui na net.

Marcelo Branquelo disse...

Poh!!! Caras muito curti estes som, já estou chegando na casa dos quarenta é fui muito malhado por gostar deste tipo de som. Na minha playlist nunca faltou sons como de:
Nu Shooz - Point of no return,
Nu Shooz - I Can't Wait,
Con Funk Shun - Too Tight,
The Whispers - And The Beat Goes On
Alicia Myers - Appreciation procura estas e curte!! abraço.

Anônimo disse...

Ola Trinca Prod., parabéns pela matéria, aproveito e mando um abraco para todos que já estiveram e começaram comigo nos anos 80, mudamos de rumo mas sempre ficara a lembrança das origens(BlackMusic).
Equipe Transmisom by CCC

Fernando DJ disse...

Beleza rapaziada, esse estilo me fez a cabeça desde que fui morar na Tinga em 1977, muita festa black rolava no ginásio Cecores até Furacão 2000 e lá estava eu. Foi tanta empolgação que eu e uns amigos montamos uma banda a New Black Som com pouca expressão, mas fizemos algumas participações tipo, Black Sundae e o famoso Black Pernada,ôôôô tempinho bom. Preservo minhas bolachas e meu bom e velho Quasar e meu Gradient Garrard que toca perfeito. Um grande e saudoso abraço aos que tem bom gosto musical assim como eu.

Patricia disse...

Gostaria que tudo tivesse continuado como era antes fico pê da vida quando chamam isso que toca hoje de funk,eu e minhas amigas saiamos de N.H até Porto p/curtir oque tinha de melhor valia muiiito a pena!!!!!!!