Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje!
Los Angeles, 25 jun (EFE).- O cantor americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje, em Los Angeles, após chegar ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) em coma profundo.
Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à rede de TV "CNN" que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu um colapso em casa na manhã desta quinta-feira.
Familiares do artista foram avisados da situação e seguiram para o hospital, declarou Oxman.
Segundo informações, às 12h26 (16h26 de Brasília), o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills.
Aparentemente, Michael, que faria 51 anos em 29 de agosto, foi reanimado por uma equipe de paramédicos do Corpo de Bombeiros antes de ser levado para o hospital da UCLA.
De acordo com o jornal "Los Angeles Times", devido a uma parada cardiorrespiratória, o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Outras fontes disseram que o artista teve uma parada cardíaca.
Após a chegada do músico ao centro médico, uma equipe de policiais e seguranças se posicionou na entrada da emergência para bloquear o acesso de fotógrafos e fãs do "rei do pop", que se amontoam no local.
O site "TMZ.com", especializado em notícias de famosos, disse que depois que Michael chegou ao centro médico o local virou um "caos absoluto". Fontes ouvidas pela página contaram que pessoas que chegaram com o cantor gritavam: "Vocês têm que salvá-lo! Vocês têm que salvá-lo!".
Perguntado sobre as condições do artista durante o resgate e a transferência dele até o hospital, o capitão dos bombeiros Steve Ruda disse que, pela lei federal, não poderia fazer comentários a respeito.
Em frente à casa do cantor, a rua foi fechada por policiais, mas, assim como no hospital, várias pessoas se aglomeravam no local.
Michael deixou três filhos: Michael Joseph Jackson Junior, Paris Michael Katherine Jackson e Prince "Blanket" Michael Jackson II.